Prefeitura e Conselho organizam Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Pindamonhangaba e o Conselho Municipal de Assistência Social estão trabalhando juntos para organizar a Conferência Municipal de Assistência Social (CMAS), que tem prazo para ser realizada, de 10 de abril a 31 de julho. O tema a ser abordado neste ano é “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.
A primeira reunião foi realizada no dia 20 de março, com a participação de representantes do Departamento de Assistência Social, Secretaria de Planejamento e CMAS. Os encontros municipais são preparatórios para a 11ª edição da Conferência Nacional de Assistência Social, marcada para Dezembro, em Brasília.
“Estamos desenvolvendo a temática para a conferência municipal e organizando detalhadamente o evento para dar tudo certo”, explicou o presidente do CMAS, Amauri Monteiro.
Segundo Rodrigo Godoi, representante da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, as reuniões são muito importantes para a organização deste evento, que tem grande importância para o nosso município e para o nosso país.
A diretora do Departamento de Assistência Social, Regina Tavares de Souza Farias, explicou como está o andamento. “Iniciamos a preparação da conferência municipal, abordando as temáticas que serão discutidas na ocasião e que trará grandes frutos para os nossos profissionais e entidades”, disse.
Para o responsável pelas finanças da Assistência Social, Rodrigo Luiz de Souza, a intenção é fazer um evento economicamente viável. “Com responsabilidade e economicidade, tenho certeza que vamos fazer um evento sustentável”, afirmou.

Imagens: Divulgação