Prefeitura inaugura Escola Municipal e Cmei no “Bem Viver”

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura, nesta sexta-feira (3), às 11h30, a Escola Municipal e o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) do “Bem Viver”. A cerimônia será realizada na escola e contará com apresentações musicais, além da presença de autoridades e familiares dos homenageados.
O Centro Municipal de Educação Infantil recebeu a denominação de Professora Ruth Dóris Lemos. Formada em teologia pelo Instituto Bíblico dos Grandes Lagos e inistra do Evangelho do Distrito Norte do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, era casada com João Kolenda Lemos, com quem veio para o Brasil em 1951.
O casal Kolenda fundou, em 15 de outubro de 1958, o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, mais conhecido como Ibad, em Pindamonhangaba. Nos primeiros anos de existência, Ruth Dóris Lemos dava aulas de inglês para ajudar a sustentar o seminário. Faleceu em 23 de outubro de 2009, um ano depois do Ibad completar cinquenta anos (Jubileu de Ouro).
A Escola Municipal recebeu a denominação de Professor “João Kolenda Lemos”. Nascido em 18 de dezembro de 1922, natural do estado do Rio Grande do Sul, João Kolenda Lemos foi enviado para o seminário de teologia das Assembleias de Deus em Springfield – Estado de Missouri – Estados Unidos e em um dos períodos de suas férias conheceu a jovem Ruth Dóris. Eles se casaram em outubro de 1950.
Em 1951, após João Kolenda concluir os estudos no seminário, o casal Kolenda veio para o Brasil e fundou o Ibad. Desde a fundação da instituição, João Kolenda lecionou ininterruptamente ao longos de 50 anos, ensinando jovens. Faleceu em 28 de dezembro de 2012. O professor João Kolenda é considerado um dos pioneiros na área de Educação Teológica das Assembleias de Deus no Brasil.

  • Homenageados: casal Kolenda contribuiu de forma significativa para a educação no município, sendo fundador do Ibad
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste