Prefeitura inaugura praça no Pasin

O Pasin receberá, oficialmente, a praça Maria Apparecida da Silva “Dona Cida” neste sábado (28), às 10 horas. O local foi planejado especialmente para convivência da comunidade e lazer.
São 8 mil m² de área, com pátio de eventos em piso intertravado de concreto, circulação em piso de concreto armado desempenado, com bancos, iluminação e paisagismo. A praça conta ainda com áreas delimitadas para a implantação de academia da melhor idade e playground.
As obras tiveram início no primeiro semestre de 2017 e contaram com um investimento total de R$ 500 mil, sendo parte de emenda parlamentar.

Homenageada

A homenageada, Maria Apparecida da Silva “Dona Cida”, nasceu em 1939, em Piquete, e faleceu em 2013. Teve sete filhos, 17 netos e 10 bisnetos. Mudou-se para Pinda na década de 70 e, para o Pasin, em 1981. No bairro, realizou trabalhos na comunidade São José Operário, da Paróquia São Benedito, servindo nas pastorais da Criança e da Saúde, responsável pela pesagem de crianças e cuidados com os idosos. Trabalhou na liturgia, foi ministra da Eucaristia, pertenceu à Legião de Maria e viveu no plano missionário da pequena comunidade denominada “Avante com Maria”.
Mãe e esposa presente, ela colaborou nas finanças do lar com sua honrada profissão de costureira. Dedicada e atenciosa, não media esforços para a união da família. Sua vida foi pautada no respeito, honradez, integridade, honestidade, caridade e ao serviço a Deus.

  • Local público tem 8 mil m² de área para convivência da comunidade
  • Espaço tem áreas delimitadas para implantação de Academia da Melhor Idade