Prefeitura inicia proceso de implantação de aulas de educação física e artes na Rede Municipal

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

Em julho, a Secretaria de Educação e Cultura lançou um edital de chamamento público para que organizações sociais ofereçam aulas de educação física e artes em todas as escolas da Rede Municipal para as turmas do Ensino Fundamental I.
Os professores de artes e de educação física são uma reivindicação antiga da Rede Municipal que, nos próximos meses, será atendida. Trata-se de um investimento anual de R$ 4.725.300,00. É um projeto que proporciona aos alunos a oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas, recreativas e artísticas, voltado a facilitar e garantir a inclusão sócio-educativa e cultural, promover a saúde, bem-estar e a qualidade de vida.
E No último dia 24, foi divulgada a classificação preliminar da pontuação atingida pelas organizações proponentes. A partir da divulgação, abre-se o prazo de recursos em que as organizações podem solicitar revisão da pontuação. A homologação final da classificação está prevista para o dia 10 de setembro e o início das atividades nas escolas da rede será celebrado já em outubro.
O edital encontra-se no site da prefeitura: www.pindamonhangaba.sp.gov.br,na aba licitações/chamamento e depois chamamento público/ chamada pública.