Prefeitura intensifica serviços de limpeza por toda a cidade

Desde o início do ano, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura estão realizando limpeza de córregos, praças, rotatórias, áreas verdes, guias e sarjetas, tapa-buraco, reparo em galerias, entre outras ações. Nos últimos dias, foram feitas limpeza de vegetação em locais como a Praça do Vila Rica, Praça Santa Luzia, Praça São Paulo, PSF do Araretama, CE Cidade Nova, Bosque da Princesa, toda a extensão da Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e Anel Viário. Esses serviços visam levar mais conforto e segurança para os munícipes.

Cata-Treco

A programação continua por todos os locais da cidade em que haja a necessidade. Além da limpeza nas ruas, praças, entre outros, em breve – ainda no mês de fevereiro – a Prefeitura vai finalizar a agenda do Cata-Treco para o ano. Enquanto isso, a população que precisar do serviço de Cata-Treco deverá ligar para o telefone 3644-5205 e fazer a solicitação para a remoção de volumes maiores de 1m³. Para volumes menores, a população poderá levar ao aterro de inertes, localizado no Araretama.

Limpeza de córrego

Além da limpeza de áreas públicas, as equipes da Prefeitura também estão realizando a limpeza de córregos, sempre com autorização. No dia 11, teve início a primeira fase da limpeza do córrego do Araretama. O serviço começou com a desobstrução da tubulação e seguirá com a limpeza da vegetação lateral, limpeza da calha e recomposição do talude. O serviço trará inúmeros benefícios à localidade e maior potencial de drenagem e escoamento de águas pluviais. O córrego da Primeira Água (conhecido também como córrego do Campos Maia), e o córrego que interliga a galeria da Mariz e Barros com rua Conselheiro Rodrigues Alves, na Boa Vista, com o Ribeirão do Tapanhão, também receberam obras de limpeza.

  • O córrego Primeira Água, no Campos Maia, recebeu manutenção e obras de desobstrução do leito