Prefeitura promove capacitação profissional para agente da Autoridade de Trânsito

A Prefeitura de Pindamonhangaba finalizou, na última quarta-feira (27), o curso de Capacitação Profissional para Agente da Autoridade de Trânsito, que foi ministrado pelo
Ceat (Centro de Estudos Avançados de Treinamento/Trânsito). Foram formados 30 novos agentes da autoridade de trânsito entre guardas e agentes de segurança. O evento foi uma parceria com o Senac de Pindamonhangaba.
O Ceat é uma instituição sem fins lucrativos voltada à capacitação profissional, treinamento, pesquisa e educação de trânsito com atuação à nível nacional deste 2002. No total foram 16 horas/aula.
Durante o curso, foram abordados temas como: Noções básicas sobre fiscalização de trânsito; Divisão de competências entre órgãos fiscalizadores; Normas gerais do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito: agente da Autoridade de Trânsito – competências e particularidades de seu emprego; Infração de trânsito e responsabilidades pelo seu cometimento; Autuação e providências decorrentes; Concomitância de infrações de trânsito; Medidas administrativas; Habilitação; entre outros.
Os docentes do curso são profissionais pós-graduados especialistas de trânsito com larga experiência docente na formação de Agentes de Trânsito. Todos os docentes são profissionais integrantes de órgãos ligados ao SNT – Sistema Nacional de Trânsito. Os currículos e termos de dedicação ao curso serão entregues no momento da contratação.