Prefeitura promove evento para agricultor familiar

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

O Departamento de Agricultura da Prefeitura de Pindamonhangaba promoverá nesta quarta-feira (12), às 14h30, um encontro com os agricultores da cidade para discutir a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronap).
O evento acontecerá no prédio da Cati – onde funciona o atendimento do Departamento de Agricultura.
De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a intenção do evento é mostrar ao agricultor como é o método para acessar políticas públicas – municipais e federais – que auxiliem sua produção e comercialização.
“A DAP é uma ferramenta para acessar linhas de crédito, como juros menores. Além do acesso a programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que faz a compra de produtos alimentícios para a merenda escolar das prefeituras”, comenta o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ricardo Imparato.
Segundo informações do Governo Federal, a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, é um documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pela agricultora e agricultor familiar (pessoa física) quanto pelo empreendimento familiar rural como associações, cooperativas e agroindústrias (pessoa jurídica).

  • Encontro busca apresentar ao agricultor maneiras de acesso às políticas públicas que auxiliem na produção e na comercialização de alimentos