Prefeitura realiza ação de saúde bucal para população

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (18), uma ação comemorativa ao dia Mundial da Saúde Bucal – 20 de março – para conscientização e prevenção. Alunos de odontologia da Unifunvic estiveram presentes para orientar a população sobre os cuidados que devem ser tomados com os dentes.

Os alunos ensinaram a população a melhor forma de escovar os dentes para que se previnam de futuros problemas. As parceiras da Prefeitura no evento, UniFunvic e Sensodine realizaram brincadeiras e deram prêmios.

De acordo com a organização do evento, cerca de 800 kits de escovas e pastas de dentes foram distribuídos no evento, que teve um público predominantemente infantil.

“Nosso principal foco em saúde bucal é na prevenção, com ações educativas voltadas para as crianças. Para nós, o evento foi bastante enriquecedor, com participação das crianças e ações de conscientização lúdicas”, avaliou o diretor de Assistência Farmacêutica e Saúde Bucal, Luís Fernando Saquetti, lembrando que ações como essa já são realizadas nas escolas municipais pelos dentistas dos postos de saúde de referência dos bairros, incluindo, além de conscientização, a busca ativa de pacientes.

  • Divulgação.