Prefeitura realiza oficinas para elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Meio Ambiente, promoverá oficinas sobre a elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento teve início na segunda-feira (12) e prossegue nesta terça-feira (13) em diversos locais da cidade.
As oficinas fazem parte de uma etapa importante no processo de elaboração do Plano. Ao participar, a população pode discutir as propostas e sugerir possíveis soluções que garantam a qualidade do serviços referentes ao manejo dos resíduos sólidos no município. Os encontros são abertos à toda população, bem como a profissionais da área dos setores industriais, caçambeiros, setores da construção civil, cooperativas, associações e todos os geradores de resíduos.
Na segunda-feira (12), a oficina aconteceu no centro comunitário do Castolira, às 14 horas; nesta terça-feira (13), será no CEU das Artes, às 9 horas, e no auditório da Prefeitura, às 18 horas. O PMGIRS é um instrumento de planejamento estratégico municipal que contempla as diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável dos resíduos sólidos. Ele deverá apresentar o diagnóstico da situação atual do sistema assim como as diretrizes, programas, projetos e ações para um horizonte de 20 anos.
Quem estiver interessado em participar pode enviar uma sugestão por meio do site http://pindamonhangaba.sp.gov.br/pmgirs.asp.