Prefeitura recebe irmãos de João do Pulo e discute novo monumento em homenagem ao atleta

O prefeito Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino, acompanhados do secretário de Esportes, Antônio Macedo, receberam na última quinta-feira (16), os irmãos do saudoso atleta João Carlos de Oliveira, o João do Pulo; e discutiram um novo monumento em homenagem ao esportista, na rotatória da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Antônio Pedro de Oliveira, Ana Maria de Oliveira e Celso de Oliveira relembraram as conquistas e os momentos marcantes da vida do filho ilustre da cidade, que brilhou nos Jogos Pan Americano no México, em 1975, quando foi medalha de ouro em salto em distância e depois ganhou diversos títulos mundiais, além de participar de duas Olimpíadas (Montreal, em 1976 e Moscou, em 1980).
Em seguida, as autoridades e os irmãos do atleta foram até a rotatória João do Pulo, localizada na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, importante cartão de entrada da cidade.
“Sempre observe as manifestações nas redes sociais, da classe artística e agora da própria família do nosso medalhista João do Pulo, reconhecemos que este monumento não representa o que esse atleta fez por Pinda e pelo nosso Brasil. João do Pulo é sinônimo de determinação, superação e não somente por uma quebra de recordes, ele quebrou preconceitos e saltou para a história para ser relembrado e ser referência para muitas gerações”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
O irmão mais velho, Antônio Pedro de Oliveira, agradeceu a acolhida em nome da família. “Nascemos em Pinda, crescemos aqui e temos um amor enorme por esta terra, que o João do Pulo sempre representou com muito carinho. Agradecemos por essa lembrança e homenagem ao nosso irmão”.

  • Créditos da imagem: Divulgação