Prefeitura recebe Párocos da Igreja Católica para discussão sobre projetos sociais

Um encontro muito produtivo entre a Prefeitura e os párocos da Igreja Católica de Pindamonhangaba foi realizado nessa quarta-feira (1º), com o objetivo de discutir pautas de ações sociais para trabalhos na comunidade, envolvendo, sobretudo, a juventude.
O prefeito Isael Domingues e o presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes – Cal, acompanhados da secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, e do secretário adjunto de Governo, Alexandre Pió, receberam os religiosos e conversaram sobre um plano de ação integrado com o poder público.
Participaram do encontro os párocos: Padre Cipriano Oliveira (São Miguel Arcanjo – Araretama), Cônego Amâncio Calderaro Junior e Padre Marcos Crescêncio Sobrinho (NS Fátima – Crispim), Pe. José Afonso Lobato (Santana), Cônego Joaquim Vicente dos Santos (Rainha dos Apóstolos – Cidade Jardim), Padre Vitor Hugo Porto (NS Graças – Jardim Imperial), Cônego Elair Fonseca Ferreira (São Cristóvão – Cidade Nova), Padre Gabriel Henrique de Castro (São Vicente de Paulo – Moreira César) e Padre Kleber Rodrigues Silva (NS Bom Sucesso – Matriz Central).
“Sabemos que as Igrejas são a porta de entrada de muitas demandas sociais, pois num momento de dificuldade, a pessoa busca a solidariedade e a fraternidade junto a uma Paróquia. Por essa razão, resolvemos conversar com nossos padres buscando esse diálogo saudável que possa reverter em ações concretas”, afirmou o prefeito Isael.
Durante o encontro, a secretária de Assistência Social explanou alguns trabalhos já praticados e as 60 parcerias que o município tem hoje, firmadas para ofertas de serviços com entidades sociais.
Os padres apresentaram um panorama de suas comunidades e sugeriram ações relacionadas às áreas cultural, esportiva, sociais e de saúde mental. “Temos diversos espaços que podem ser utilizados e nossas igrejas estão com as portas abertas para receber esse trabalho”, afirmou o Cônego Elair Fonseca.
Padre Kleber comentou que no atendimento à comunidade identifica situações de jovens com inclinações para a prática de suicídio e que o fato merece uma atenção especial. Padre Afonso também colocou a importância de levantamento de projetos que a gestão pode implantar para que um novo encontro seja realizado objetivando as iniciativas concretas. O encontro envolverá a participação das Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde e de Cultura e Turismo.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação