Prefeitura reúne-se com nova empresa que retomará a manutenção da iluminação pública

A Prefeitura de Pindamonhangaba reuniu-se na manhã desta terça-feira (6) com a empresa Construtora Siqueira Cardoso, que está assumindo neste mês os serviços de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública do município.
O contrato dos serviços está sob a gestão da Secretaria de Governo e Serviços Públicos e durante o encontro o secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino deu boas vindas à empresa e conduziu a conversa com o diretor de empresa CSC, Alexandre de Oliveira Martins e o responsável operacional pelos serviços no município, Silas. Participaram ainda o secretário adjunto José Antônio Ferreira Filho, a diretora de Manutenção e Logística, engª Andréa Junquetti e o engenheiro Kennedy Flores.
A empresa CSC foi a vencedora da Concorrência Pública 02/2020, que contou com a participação inicial de 18 empresas. A empresa tem experiência de mais de 10 anos no mercado e atende atualmente 170 prefeituras em diversos estados brasileiros como Itajubá (MG), Juiz de Fora (MG), Votuporanga (SP), entre outras. “Iremos montar uma base no município para receber nossos veículos e materiais e até o final de abril iniciaremos a execução dos serviços que consideramos de grande importância para a população”, afirmou o diretor, Alexandre Martins.
Segundo o vice-prefeito Ricardo Piorino, estamos com uma demanda reprimida na manutenção no sistema de iluminação pública. “Fizemos questão neste primeiro momento de apresentar as principais demandas e pedir à empresa a realização de um mutirão inicial para eliminar os transtornos que a população tem nos apresentado”, afirmou Piorino.
Piorino destacou que, em conversa com o prefeito Isael Domingues, uma das grandes preocupações da gestão é com a segurança pública e por isso uma cidade bem iluminada traz menor índice de criminalidade.
“Inclusive o prefeito Isael pediu para nós uma total prioridade na contratação de empresa para iniciar a implantação de iluminação LED que trará melhor visibilidade e mais economia para os cofres públicos”, ressaltou o vice-prefeito.
Além dos serviços de manutenção da iluminação pública, a CSC também realizará o gerenciamento por sistema informatizado com o fornecimento de mão de obra, veículos, materiais e cadastramento patrimonial em base cartográfica georreferenciada de todas as unidades de iluminação pública.

  • No encontro com os representantes da empresa, o vice-prefeito Ricardo Piorino destacou a importância da iluminação para a segurança pública. Créditos da imagem: Divulgação