“Primeira Mobilização de Educação Ambiental” acontece na zona rural de Pindamonhangaba

Evento discutirá proteção à fauna silvestre ocorrerá no próximo fim de semana, no bairro Ribeirão Grande

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
A cidade receberá a “1ª Mobilização de Educação Ambiental”, realizada pelo grupo “Mater de Ação de Fauna”, no próximo sábado (18) e domingo (19). O evento gratuito trará o tema “Seja um super-herói para os animais. Ajude-nos a libertá-los e lutar contra a crueldade, mudar consciências e salvar vidas!” para debater sobre responsabilidade com o meio ambiente. O primeiro dia da programação será desenvolvido das 9 às 18 horas, no Centro Comunitário “Mozat do Rosário” do bairro Ribeirão Grande, já o segundo das 9 às 14 horas, na Fazenda Nova Gokula.
Com a consideração de que animais silvestres não são pets, o lema “Lugar de animal silvestre é na natureza” servirá de base para as atividades. No sábado (18), haverá: exposições, doação de mudas de árvores, vacinação e castração de animais domésticos e palestras com representantes da Polícia Ambiental, do Departamento de Meio Ambiente e Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, além de especialistas.
No primeiro dia. do evento ainda terá interações voltadas, principalmente, às crianças, como apresentação de filmes, atrações artísticas, contação de histórias e fabricação de máscaras.
No domingo (19), a programação também contará com palestras e discussões a respeito do tema na Fazenda Nova Gokula. O local sediará as práticas de plantio de mudas nativas com bolinhas de barro, soltura de animais silvestres e observação de aves. O santuário fica na Estrada Municipal Jesus Antonio de Miranda, S/N. E o centro comunitário está localizado na mesma via no número 17.705.
A “1ª Mobilização de Educação Ambiental” tem a organização, a produção ou apoio de: Prefeitura de Pindamonhangaba, do Conselho Municipal de Educação, do Ibama Cetas – Centro de Triagem de Animais Silvestres, da Polícia Militar Ambiental, do ASM-NG – Área de Soltura de Aves e de Animais Silvestres de Nova Gokula, Departamento de Educação e Cultura de Nova Gokula e do Restaurante Confraria Vegana.

  • Encontro terá visita à Área de Soltura de Aves e Animais Silvestres de Nova Gokula