Profissionais da Rede Municipal de Saúde recebem treinamento

Médicos e enfermeiros da Atenção Básica foram convidados a participar de um treinamento, na sexta-feira (7), quando se comemorou o Dia Mundial da Saúde. Cerca de 40 profissionais participaram da iniciativa.
O treinamento Coaching Motivacional Técnicas e Habilidades Comportamentais foi ministrado pelo comunicador e conferencista Narciso Machado, com o objetivo de motivar, desenvolver talentos, despertando a criatividade, iniciativa e liderança. Essa formação para a equipe vai refletir em um melhor atendimento ao público.
De acordo com o prefeito Isael Domingues este evento foi pensado para que os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente do atendimento nos bairros compreendam a importância de acolher bem, pois a “humanização é objetivo principal de nossa gestão”.
Para a secretária de Saúde, Valéria dos Santos, o treinamento também foi uma oportunidade para motivar os profissionais que trabalham no atendimento nos postos dos bairros. “Já fechamos mais três treinamentos para agentes de saúde e auxiliares de enfermagem no fim do mês e no início de maio”, explicou.
Além do Coaching Motivacional, o Dia Mundial da Saúde teve ações na Praça Monsenhor Marcondes, no Cisas de Moreira César, no Ciaf (Centro Integrado de Assistência à Família) e no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Foram realizados serviços como aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), orientações sobre atividades físicas, sobre plantas medicinais e alimentação saudável, entre outras.

Imagens: Divulgação
  • Bom acolhimento e humanização na saúde estavam entre os temas abordados