Programa de Demissão Voluntária da Prefeitura encerra com 197 pedidos

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Programa de Demissão Voluntária da Prefeitura de Pindamonhangaba, que teve início em abril deste ano, encerrou-se nesta semana com 197 pedidos de funcionários.
Formalizado pela Lei Municipal 6.105/2018, de 12 de março de 2018, o PDV teve período de vigência de 90 dias para que os servidores da Prefeitura pudessem aderir ao programa. De acordo com o secretário de Administração, Fabrício Augusto Pereira, até o momento foram desligados 15 funcionários com incentivo de aproximadamente 300 mil reais.
O programa está em período de conclusão, pois aqueles que ainda não usufruíram dos direitos como férias e licença-prêmio devem aproveitá-los para depois saírem pelo PDV. Os benefícios para os servidores podem chegar até 10 salários bases, além de 10 cestas básicas, respeitando a regulamentação.
Ainda de acordo com o secretário de Administração, a estimativa de economia anual para Prefeitura de Pindamonhangaba é de 9 milhões de reais, o que possibilitará melhor alocação dos recursos humanos, possibilitando também a modernização da administração, além de auxiliar no equilíbrio das contas públicas.