Programa Observador Social Mirim forma mais duas turmas em Pindamonhangaba

O Observatório Social do Brasil – Pindamonhangaba, formou mais duas turmas de observadores no fim de junho. Os alunos das Escolas Municipais Arthur de Andrade e André Franco Montoro receberam seus diplomas nos dias 28 e 29 de junho, com direito a muitas apresentações de teatro, raps e dança.

O Observador Social Mirim é um programa de apoio pedagógico e de complemento educacional nas áreas de educação fiscal e cidadania, aplicado em escolas e que tem como público-alvo os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.

No primeiro semestre o programa atendeu cerca de 150 crianças de 8 e 9 anos e no segundo semestre está previsto que mais 150 crianças de outras duas escolas sejam beneficiadas com o projeto.

Os encontros aconteceram entre os meses de abril, maio e junho, quando as crianças aprenderam de forma lúdica o valor da cidadania, através dos temas: o que é e o que faz o Observatório Social; entendendo como funciona o Brasil: organização, poderes, direitos e deveres do cidadão; civismo e cidadania; educação fiscal (orçamento público, nota fiscal, produtos piratas e importância social dos tributos); a importância do voto consciente; corrupção e atitudes individuais corretas. Tudo através de uma cartilha e brincadeiras.

A aplicação do programa foi realizada através de um educador fiscal do Observatório Social e por voluntários.

Os alunos se envolveram muito nos encontros. É gratificante saber que conseguimos ensinar para eles, de forma lúdica, temas de extrema importância para o nosso convívio em sociedade, e saber que eles serão multiplicadores de boas ações”, concluiu a educadora responsável em aplicar o programa, Fedra Santos Pimenta.

Vale destacar que a aplicação do Programa na cidade só é uma realidade por meio do apoio e patrocínio da empresa Aços Gerdau. O objetivo do Observatório é levar o programa para outras escolas, mas, para isso precisa do apoio de outras empresas.

Para ser uma empresa apoiadora do Observatório Social do Brasil – Pindamonhangaba entre em contato pelo telefone/whatsaap (12) 99227-5641.

  • Divulgação
  • Divulgação