Programação do “Pega-Tudo” é retomada

Três regiões e oito bairros da cidade serão atendidos ao mesmo tempo, a partir da próxima semana.

O “Pega-tudo” está de volta à região central de Pindamonhangaba. A partir de segunda-feira (12), a equipe da Prefeitura estará na Quadra Coberta, Campos Maia, Cidade Jardim, Jardim Princesa, Lago Azul, Delta, Beta e Campininha.
Organizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a ação consiste na retirada de entulho que estava depositado nos quintais e áreas verdes dos locais por onde passa. O “Pega-tudo” é considerado um grande aliado da saúde, pois acaba com criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika, e de animais peçonhentos, melhorando a qualidade de vida de toda a cidade.
Neste novo formato, várias frentes estarão nas ruas ao mesmo tempo, ampliando a área de atuação do programa e diminuindo o tempo de retorno das equipes aos bairros.
Contudo, para o sucesso do “Pega-Tudo”, a participação da população é fundamental. Os moradores das casas deverão separar entulho e lixo de seus quintais e depositar nas calçadas, pois a equipe não entra no interior das residências. Caminhão, retro e funcionários fazem o recolhimento deste material, e outras equipes acompanham o serviço realizando a capina e varrição daquela região.
Importante destacar que a colocação deste material nas calçadas pelo morador deverá ser feita no máximo 24 horas antes da chegada da equipe do “Pega-Tudo” já que, fora da data, o morador está sujeito a multa, conforme os artigos 26 e 29 da Lei 1411/74, do Código de Posturas do município, que afirmam que é expressamente proibida a permanência de entulho, lixo e material de construção nas calçadas ou vias públicas.
A programação do “Pega-Tudo” até outubro já está fechada e pode ser consultada no site oficial da Prefeitura: www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Moreira César

A programação do “Pega-tudo” seguiu direto, sem pausas, em Moreira César. Na última semana, a equipe esteve no Liberdade e, a partir do dia 12, segue para o César Park. Em caso de dúvidas, o telefone da Subprefeitura é o 3641-1116.

  • A população precisa colaborar e não jogar entulho nem lixo nas áreas verdes do município