Projeto “Aprendiz na Empresa” tem inscrições abertas

Vagas são para moradores de três bairros de Pindamonhangaba, com idade entre 15 e 20 anos

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O projeto “Aprendiz na Empresa”, desenvolvido pelo Instituto IA3.ORG, abriu o processo de inscrições para a temporada 2018/2019 nesta terça-feira (18). O prazo segue até o dia 10 de outubro e destina-se a pindenses nascidos entre 1º/1/1998 a 30/12/2003 que moram nas áreas de abrangência dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Cidade Nova, Castolira e Araretama.
A iniciativa do Instituto IA3.ORG tem por objetivo proporcionar o acesso de jovens e adolescentes ao mercado formal de trabalho, através da lei de aprendizagem N° 10.097/2000 e demais legislações correlatas. Além do mais, a oferta também visa o desenvolvimento de habilidades e competências básicas para a atuação em empresas da região. Desta vez, o público-alvo pertence ao Cras da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Para se inscrever, é necessário fornecer dados pessoais bem como informações sobre a situação sócio-familiar (renda familiar, inscrição em programas sociais, etc) durante o preenchimento do formulário online: https://goo.gl/forms/MsG4BHLSVY5m1aWG3. A indicação da instituição envolve o acompanhamento de um responsável para correta prescrição dos campos do cadastro.
Basicamente, o projeto “Aprendiz na Empresa” acontecerá em duas etapas, sendo a primeira o “Módulo de Desenvolvimento Humano”, com duração de 10 meses e oficinas duas vezes por semana nos dois polos da temporada 2018/2019. No bairro Feital, as aulas serão nas terças e quintas-feiras. Já no Araretama, nas quartas e quintas-feiras. Em ambos, o horário das atividades será das 14 às 18 horas.
Dúvidas e informações podem ser consultadas nas redes sociais do Instituto IA3.ORG ou pelo contato com Roseméri Seixas, coordenadora do projeto, no telefone (12) 3637-5416.