“Projeto Capoeirando” recebe visita da comunidade escolar

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

No início deste mês, os alunos do Pré B e Pré C da Escola Municipal “Dr. Ângelo Paz da Silva”, no Cidade Jardim, que participam do ‘Projeto Capoeirando’ realizaram o festival, com apresentação da modalidade de capoeira aos pais, alunos da escola e toda comunidade escolar.
O evento contou também com a participação da mestre Moranguinho do Grupo Capoeira Vida e alguns integrantes, que fizeram uma breve apresentação para os alunos. Prestigiaram a apresentação os professores da unidade escolar, professora corresponsável Elisabete Muniz Barreira, e o secretário Adjunto do Esporte João Castro.
“É gratificante ver todo o envolvimento da comunidade escolar no festival de apresentação, o ‘Projeto Capoeirando’ está no seu oitavo ano, e a cada ano soma no desenvolvimento integral dos alunos, na formação da sua autonomia, construção da sua identidade e autoestima, além da cooperação e participação de atividades em grupo”, relata a profª Maria do Carmo, responsável pelo projeto.
O projeto é conhecido pelos parceiros e comunidade escolar, como uma ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem.

  • Projeto se insere na proposta de desenvolvimento integral dos alunos