Projeto “Criança Segura” capacita professores

A Secretaria de Educação e Cultura de Pindamonhangaba e o Departamento de Trânsito da Prefeitura, em conjunto com a ONG Criança Segura, desenvolverão um projeto que promove a capacitação de multiplicadores através dos profissionais de trânsito com crianças e adolescentes de até 14 anos. Por meio do curso em EAD (Ensino a Distância), “Criança Segura no Trânsito Online”, com cessão de uso de materiais educativos em versão digital.
Conforme o Detran, durante a implementação do projeto são desenvolvidos trabalhos preventivos no espaço escolar a partir da abordagem socioeducativa que contribui para o exercício da cidadania, em respeito às especificidades do trânsito e para adoção de comportamento mais adequado e solidário.
De acordo com informações da Secretaria de Educação da Prefeitura, a proposta do curso é explorar as perspectivas e possibilidades de ações efetivas para a transformação da realidade vigente. Deste modo, os participantes são estimulados a elaborar uma proposta de intervenção junto às escolas e comunidades. O público alvo da Secretaria de Educação são professores do Ensino Fundamental.
O curso terá início em abril, e contará com oito aulas e três meses aproximadamente de duração. Ao final, os participantes recebem certificação total de 60 horas, além desenvolverem um Plano de Ação base para a multiplicação da mensagem e execução para praticá-lo.