Projeto de série de contos começa nesta sexta-feira

A Severina Cia. de Teatro apresenta o projeto “Tem história no meu quintal’’. Uma série de contos em três episódios, totalmente online e gratuita. O espetáculo será das 19h30 às 22h, via Youtube. O Projeto é realizado com o apoio do Edital 02/2020 Linguagens Artísticas – Lei ALDIR BLANC/FMAPC, da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba. O ingresso pode ser reservado pelo link: https://www.sympla.com.br/tem-historia-no-meu-quintal__1218289. Após a exibição do vídeo, haverá uma conversa via Meet, no link: https://meet.google.com/oek-kyod-gaq

Sinopse
Dizem que no quintal muitas crianças brincam e exploram histórias. Seja inventando ali no instante da brincadeira, ou experimentando e recontando no próprio corpo e ambiente as histórias que já escutou. Aqui é exatamente assim! Além de pássaros, jabuticabeiras, caramujos e uma criança muito curiosa, vivem fábulas de todos os tipos, de todos os tempos e até de outras culturas!
A menina que vive neste quintal procura em cima das árvores, na grama ou na sombra das folhas de taioba alguém para compartilhar essas aventuras. Em cada uma, reconhece e reflete sobre aspectos de sua própria vida: a tristeza, a saudade, a solidão e o medo. Aprende a lidar com esses sentimentos e transformá-los em alegria, encontro, sabedoria. Ela estende as suas mãos e convida a todos para que percorram com ela esse caminho de descobertas.
Nestes três primeiros episódios a menina se encontra com o Patinho feio, com Vassalisa e a Mais inteligente que o rei.