Projeto do Castolira é premiado em São Paulo

O Semeando Valores, realizado pela equipe da ESF Castolira, foi premiado com destaque no VIII Fórum de Promoção da Saúde e V Seminário de Alimentação Saudável no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O projeto foi apresentado em forma de banner junto a outros diversos projetos que são realizados em todo estado, na quinta-feira (20).
O projeto tem a proposta de ensinar a sociedade sobre consciência ambiental por meio de palestras e reuniões. Além das reuniões realizadas na ESF, são feitas palestras nas escolas do bairro. As ações realizadas têm a participação da comunidade do Castolira e hoje faz limpeza de calçadas e áreas verdes onde o lixo era descartado, revitalização de áreas com plantio de árvores e fiscalização de locais nos quais não se pode jogar lixo. Até hoje já foram plantadas cerca de 260 árvores.
Para a equipe que realiza Semeando Valores, foi muito importante a participação no Fórum, porque isso divulga o projeto para todo o estado e mostra como a interação de setores como de saúde e educação podem ajudar o meio ambiente.

Imagens: Divulgação
  • Projeto tem a proposta de ensinar a sociedade sobre consciência ambiental por meio de palestras e reuniões