Projeto “Esporte do Bem” realiza evento neste sábado

Colaborou com texto:
Bruna Silva

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba promove, neste sábado (16), mais um evento do projeto “Esporte do Bem”, momento preparado para a recreação dos alunos das escolas de esportes, no Centro Esportivo “João do Pulo”.
Conforme informado pela organização, o evento é um festival que deve começar ainda pela manhã, por volta das 8h30, com os alunos de até 10 anos de todas as modalidades oferecidas pela Semelp.
Embora esteja focado nos alunos que treinam pela Secretaria de Esportes, o evento é aberto ao público e outras crianças na faixa etária de 6 a 10 anos podem participar.
O intuito do projeto é estimular através da prática de esportes a consciência ambiental nas crianças, e com o envolvimento dos familiares elas possam a ter uma formação social mais responsável. Segunda a gestora Priscila Mateus, “o evento de forma geral tem o objetivo de resgatar o contato com brincadeiras e jogos sustentáveis que foram construídos a partir de materiais de reuso ou reciclados e, o mais importante, proporcionar às nossas crianças, com um momento de atividade física com interação e muita diversão”, completa.
O “Esporte do Bem” é resultado de parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, e voluntários e alunos da Faculdade Anhanguera.