Projeto Guri concede novas oficinas musicais em Moreira César

Iniciativa cultural prorrogou inscrições para 21 vagas até o dia 24 de agosto

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

Aristóteles, filósofo grego, acreditava que “a música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição”. Seguindo a melodia da relevância lúdica e comunitária da música para a interação humana, a unidade do Projeto Guri em Pindamonhangaba está com matrículas disponíveis para cursos de clarinete, contrabaixo, flauta transversal, percussão, saxofone, viola, violino e violoncelo. Ao todo, 21 vagas são oferecidas e devem ser preenchidas até 24 de agosto, no polo de Moreira César.
Para realizar a matrícula no programa sociocultural mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é necessário que o estudante tenha entre seis e 18 anos de idade e compareça diretamente à instituição acompanhado pelo responsável. O preenchimento do cadastro acontece mediante a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); comprovante de endereço para consulta.
Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos para efetivar a matrícula e participar das oficinas. Para mais, o início das aulas ocorre de acordo com a data de ocupação de vaga de cada aluno.
O polo do Projeto Guri em Pindamonhangaba funciona as segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h30, e fica no endereço rua Doutor Gonzaga, s/n – Moreira César.
Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela unidade, acesse o site www.projetoguri.org.br/matriculas ou ligue para o telefone (12) 3637-4476.

  • Oito cursos na área musical recebem novos jovens estudantes em Pindamonhangaba
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste