Projeto Jovem Condutor Cultural prepara para mercado de trabalho

O Projeto Jovem Condutor Cultural está sendo realizado em Pindamonhangaba, como uma opção em qualificação para jovens acima de 16 anos, para o mercado de trabalho. A iniciativa é do CEU das Artes em parceria com várias secretarias e departamentos da Prefeitura, assim como os conselhos de Patrimônio Histórico e de Cultura, e engajamento da sociedade civil.
Desde seu início, os alunos, todos do Distrito de Moreira César, já realizaram vários encontros com profissionais ativos da área, professores de Inglês, Espanhol e Comunicação, além de visitas técnicas ao Museu, Figueira das Taipas, Fazenda Coruputuba e Reserva do Trabiju.

O curso está oferecendo vários módulos que capacitarão os participantes a atuarem em qualquer cidade, como condutores turísticos.
De acordo com a coordenadora do CEU das Artes, a qualificação Jovem Condutor Cultural é um projeto social e uma oportunidade de trabalhar a cidadania, a valorização da cultura, do turismo e patrimônios históricos, além de resgatar valores e dar oportunidade de se posicionarem no mercado de trabalho.
Os encontros do projeto são sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, no CEU das Artes. O Projeto será realizado até o início de dezembro. Participam 15 pessoas.

Imagens: Divulgação
  • O curso está oferecendo vários módulos que capacitarão os participantes a atuarem como condutores turísticos