Projeto “Rede de Núcleos” traz atividades esportivas para cidade

Crianças e jovens pindenses poderão
aproveitar lazer nas férias de janeiro

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O projeto “Rede de Núcleos”, do Instituto Esporte & Educação (IEE), terá uma programação especial para o início do ano, em Pindamonhangaba. Ao longo do mês de janeiro, a iniciativa promoverá exercícios esportivos, jogos e brincadeiras na Escola Municipal Julieta Reale, no bairro Castolira.
A programação de entretenimento desenvolvida pela instituição criada e presidida pela medalhista olímpica Ana Moser se destina aos jovens e às crianças atendidas pelo Núcleo de Pinda. Sendo que, estes alunos podem convidar e levar amigos para as atividades que acontecerão as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17 horas, começando já na próxima semana. No dia 3 de janeiro, a primeira interação das férias de 2019 será um “Festival de Queimadas”.
Em seguida, nos dias 8 e 10, ocorrerão “Desafios Aquáticos”. A grade de diversão terá continuidade com oficinas e gincanas em 15 de janeiro e o especial “Julieta Race” no dia 17. O desenvolvimento do “Rede de Núcleos” tem como objetivo expandir a cultura esportiva e a participação dos alunos e das comunidades do entorno em ações alternativas.
Em Pindamonhangaba, o projeto atende cerca de 250 jovens e crianças na Escola Municipal Julieta Reale, com o patrocínio da empresa Novelis e o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

  • Brincadeiras animarão criançada em recesso escolar