Editorial : Quando você era criança pensava no que queria ser quando crescesse?

Acredito que essa pergunta deve permear a cabeça de muitas crianças e adolescentes, principalmente em meio às inúmeras opções profissionais existentes atualmente.

Escolher o que se quer fazer, o que se quer para uma vida inteira é muito importante e de uma responsabilidade enorme… E talvez muitas vezes ainda não saibamos como chegar a essa conclusão ou mesmo não tenhamos tanta certeza dessas escolhas.

Por um lado é bom que tenhamos dúvidas: o mundo é feito de tantas vivências, tantas oportunidades, que podemos escolher muitas experiências, várias atividades, conviver com pessoas diferentes, fazer tantas coisas diferentes. E isso é desafiador!!

Por outro lado, escolher fazer algo e amar sua escolha é também gratificante e igualmente estimulante.

Muitas vezes, nossas escolhas nos levam a fracassos e a troca de direção nos mostra outros caminhos. Vamos começar novamente…

Mas saber que é possível se preparar para aquele caminho é muito bom. Contar com o apoio e orientação de outras pessoas é importante, principalmente para aquelas pessoas que encontram dificuldades e que não tem tantas oportunidades.

É um projeto libertador, de inclusão e de superação. Ótima iniciativa!!