Recapeamento Asfáltico é concluído na Rua Zuza Dantas da Gama

A ação de recapeamento asfáltico continua acontecendo em todas as regiões de Pindamonhangaba e na última semana a Rua Zuza Dantas da Gama, no Alto do Cardoso, recebeu o benefício. O programa de modernização do piso asfáltico do município vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Obras e Planejamento em várias frentes.
Pindamonhangaba tem hoje a execução do maior programa de recapeamento asfáltico da história, em vias públicas que aguardam o benefício há anos. Graças um investimento de R$ 4,8 milhões, oriundo de recursos do financiamento de R$ 4 milhões junto à agência Desenvolve SP, já foi possível recapear trechos de grande extensão do Anel Viário e ruas mais críticas do Bosque, Santana e Alto Cardoso. Neste pacote ainda serão beneficiadas ruas do Mantiqueira, Vitoria Park e Araretama.
“A intenção desta ação é contemplar o máximo de regiões, porém diante dos recursos limitados e da responsabilidade financeira que nos obriga agir, vamos executando aos poucos. A cidade ficou muito tempo sem fazer um recape de qualidade e isso trouxe uma demanda muito grande que hoje estamos enfrentando”, explicou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
Recentemente, em parceria com a SABESP, outra frente de recapeamento beneficiou ruas do Jardim Rosely que estavam em estado lamentável apresentando diversos recortes. E a outra frente é o recapeamento através da compra de massa asfáltica e execução com mão de obra própria que levou melhorias para as ruas do Pasin e Maria Áurea.
Na programação da Secretaria de Obras está agendado os serviços de pavimentação da Rua Santa Tereza (próximo à Vila Prado) e o recapeamento das ruas mais críticas do Residencial Mantiqueira, que deverá ter início no mês de agosto.
*Shangri-lá* – Outro grande projeto em andamento é o contrato de execução da obra de pavimentação asfáltica em sete ruas do bairro Shangri-lá, que vem sendo realizado pela empresa KPG Construtora Ltda.
Neste primeiro momento serão realizados os serviços de construção de todos os sistemas de drenagem, necessários para garantir a adequada captação de águas pluviais. O prazo para execução da obra é de seis meses e na segunda fase serão realizados os serviços de pavimentação das demais ruas do bairro.
“É muito importante frisar que essa obra não é um PCM (Plano Comunitário de Melhorias), que exige pagamento de taxa do morador. É uma obra sendo feita com recursos da Prefeitura, economizados com muito sacrifício”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

  • O recapeamento de ruas está sendo feito graças a parceria da Prefeitura com a Agencia Desenvolve SP - Créditos da imagem: Divulgação