Rede Hoteleira também faz parte do mapeamento da Secretaria de Turismo

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando um mapeamento dos atrativos turísticos da cidade, e não poderia deixar a rede hoteleira de fora de suas visitas técnicas. Nesta semana, a equipe visitou a Pousada e Centro de Espiritualidade Sagrados Corações, onde conheceu as instalações e pôde apresentar as propostas para um novo turismo de Pindamonhangaba.
A Pousada e Centro de Espiritualidade Sagrados Corações está localizada na Rua Sagrados Corações,1127, Santa Luzia, bem próximo do centro da cidade. É rodeada pelo encanto da natureza com árvores, jardins, caminhos e trilhas. O secretário de Cultura e Turismo Alcemir Palma, o secretário adjunto de Cultura e Turismo Ricardo Flores e o diretor de Turismo Fabio Vieira foram recepcionados pelos gestores Ademir, Marisa e Daniel e pela colaboradora Vanessa, que contaram muitas histórias e curiosidades deste local que, entre outras atividades, funcionou como maternidade chamada Bazin.
O local conta ainda com um cemitério onde estão sepultados padres da Congregação dos Sagrados Corações (que chegaram ao Brasil em 1925) desde a década de 40. A título de curiosidade, o primeiro padre sepultado no local foi o holandês Padre Amando v. Berkel, em 1942.
Hoje, remodelada com uma infraestrutura completa, a Pousada e Centro de Espiritualidade Sagrados Corações proporciona uma hospedagem diferenciada, destinada a todos os hóspedes que queiram desfrutar de um ambiente aconchegante independentemente de religião ou credo, e seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo governo de São Paulo.
Mais informações sobre o local podem ser obtidas pelo 3644-2310.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Local conta ainda com um cemitério onde estão sepultados padres da Congregação. Créditos da imagem: Divulgação