Região recebe evento de orientação profissional para estudantes

Durante dois dias, “Expo CIEE” terá entretenimento e palestras focadas no público jovem

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Nesta sexta-feira (28) e também no sábado (29), das 10 às 18 horas, o Parque da Cidade de São José dos Campos sediará a “Expo CIEE”, desenvolvida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A instituição organizadora é conhecida por seus programas de aprendizagem e de estágio para alunos de nível médio, técnico e superior. A feira manterá o foco neste público-alvo com uma programação de palestras direcionadas ao planejamento de carreira e à escolha profissional. O evento ainda contará com um espaço voltado a esportes eletrônicos e sorteio de bolsas de estudo e uma apresentação musical como encerramento.
A “Expo CIEE” é a maior feira estudantil da América Latina concentrada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. Desta forma, sua edição no Vale do Paraíba incluirá discussões sobre empregabilidade, empreendedorismo e educação financeira, como “O rádio como gerador de conteúdo – do analógico ao digital”, “Robôs industriais e suas aplicações” e “Guia de sobrevivência no mercado de trabalho do século XXI”. Além disso, a Faculdade Positivo e a Uninter desenvolverão promoções de bolsas de estudos e sorteios de brindes exclusivos para os visitantes.Já a “Arena Games” do evento será uma área exploratória com amistosos de jogos e palestras sobre o mundo dos esportes eletrônicos. Na sexta-feira, rodadas de disputa acontecerão de uma em uma hora e a final do campeonato “Expo CIEE League of Legends 2018” acontecerá no sábado (29). Também no último dia de programação, a banda paulistana de rock Seu Edinaldo, vencedora do concurso “Doritos Garage Rock in Rio 2017”, fará a composição sonora do encerramento da feira.
As inscrições e outras informações acerca de atrações e horários da mostra estudantil estão disponíveis no site http://www.ciee.org.br/portal/hotsites/expociee2018/site/index.html. Por mais, o Parque da Cidade Roberto Burle Marx fica na Avenida Olivo Gomes, 250 – Santana, em São José dos Campos.