Editorial : Representatividade

Emoção. Alívio. Esperança. Renovação. Compensação. É um misto de sentimentos. Foi assim que os dois profissionais que tomaram as primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Pindamonhangaba descreveram o momento.
Eles representam milhares de profissionais da cidade e outros tantos milhares de trabalhadores no Brasil e no mundo que atuam diretamente na linha de frente no combate ao coronavírus.
Eles, que passaram os últimos quase doze meses de insegurança, de desafios diários, de perdas e de celebrações pelas vidas que se salvaram, hoje se viram “acolhidos” pela estratégia de imunização prioritária.
O município de Pindamonhangaba recebeu 1.800 doses da vacina – que priorizará os profissionais da linha de frente – de acordo com triagem técnica realizada pela secretaria de Saúde para imunização com este primeiro lote.
De fato, é um marco na história dos municípios e em nossa trajetória como veículo de comunicação poder divulgar uma notícia como esta!
Contudo, mesmo com a vacinação tendo iniciado, reforçamos que todos nós devemos permanecer firmes nos cuidados e proteção a nós e aos nossos semelhantes: usando máscara e evitando aglomerações.