Reunião debate ações e estratégias de segurança durante a folia

A Prefeitura de Pindamonhangaba e a Polícia Militar estão alinhando estratégias de trabalho, fiscalização, trânsito e segurança do “Carnaval Solidário 2020” e do “Festival de Marchinhas”. Dia 12 de fevereiro, membros do Poder Executivo se reuniram pela segunda vez com a capitã PM Lucimeire Geronymo para apresentação de cronograma dos atos de carnaval, ações de prevenção e combate à violência, fiscalização e trânsito durante as festividades.
Para o assessor de eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, o encontro foi importante para que o município e a polícia tenham todas as informações sobre o monitoramento, o efetivo de segurança, e todo o planejamento do evento. “Discutimos dados técnicos como trajeto, início e encerramento do evento, pontos de dispersão, pontos para trabalho e apoio de seguranças, guardas municipais, policiais militares, viaturas, monitoramento e outras questões”.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, José Sodário Viana, a Prefeitura e a PM puderam traçar metas e elaborar plano de ação em todos os casos, visando à segurança do público, do patrimônio público e privado. “Nossa intenção é que os foliões aproveitem o carnaval da melhor maneira possível, de forma consciente e organizada. E o poder público entra como organização e apoio nesta questão, zelando pela segurança de todos. Teremos um grande efetivo mobilizado para o evento, inclusive com uso de câmeras do COI, guardas, canil da guarda, seguranças particulares e o apoio e ação fundamental das polícias conosco”.
A reunião também contou com a presença de membros de vários departamentos e setores da Prefeitura, como trânsito, administração, posturas, dentre outros.

  • Créditos da imagem: Divulgação