Revisão do Plano Diretor segue para última fase

Audiência Pública acontece no dia 18 de junho, às 18 horas, na Câmara Municipal

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

Terminaram as oficinas temático-setoriais do Plano Diretor Participativo. O segundo ciclo de oficinas temático-setoriais aconteceu nos dias 22 (quarta-feira), 23 (quinta-feira) e 24 (sexta-feira), no Teatro Galpão; e segue para a última fase de Audiência Pública. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser realizada.
As oficinas objetivaram as discussões das propostas para o Plano Diretor, divididas em 3 temas: “Eixos estratégicos”; “Macrozoneamento e Estruturação viária”; e “Zoneamento e intervenções prioritárias”. Ao todo, participaram aproximadamente 120 pessoas que tiveram a oportunidade de debater as propostas apresentadas e reivindicar outras.
Após as oficinas, será realizada uma audiência pública no dia 18 de junho (terça-feira), às 18 horas, na Câmara Municipal. De acordo com a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, a audiência pública é um dos pontos mais importantes da revisão do Plano Diretor Participativo. “É na audiência pública que concluiremos este brilhante trabalho, onde as diretrizes traçadas com a participação da população serão de suma importância para o crescimento de nossa cidade”, afirmou.

  • Teatro Galpão recebeu oficinas temático-setoriais