Revitalização da praça é aprovada pelos empresários e aquece economia

As melhorias realizadas pela Prefeitura na região central de Pindamonhangaba como a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes com novo paisagismo e fonte luminosa, a primeira fase do calçadão da rua dos Andradas e as inovações na área da feira livre e Mercado Municipal estão recebendo a aprovação não somente dos munícipes como dos empresários e comerciantes.
As ações realizadas deixando a região central mais aprazível, pintura de trânsito revitalizada, acessibilidade com mais segurança, ciclofaixa e a decoração natalina colaboram no resgate da população para que consuma na cidade, aquecendo a economia de Pindamonhangaba.
Para o presidente da Acip, Thiago Derrico, os comerciantes estão aprovando as melhorias pois uma região central bem cuidada traz os moradores de todos os bairros para o lazer, para passear, e isso estimula o público a consumir nessa região.
“Evidente que o comércio do centro compete com o nosso shopping que tem uma grande estrutura. Mas quando a Prefeitura executa essas obras ela resgata aquele sentimento da família passear no centro, o morador ter prazer de comer uma pipoca na praça, hábitos de cidade do interior, e a tendência é que a população consuma no comércio central, sem ter que sair da cidade para gastar”, salientou Derrico.
Segundo ele, a estimativa era de que o comerciante sentisse esse retorno positivo a médio prazo, porém em conversa com os lojistas esse feadback já está vindo a curto prazo, o que fomenta a economia da cidade.
O lojista Hassan Barakat, proprietário da Hot Feet, comparou a decoração de natal da região central com outras cidades e atestou o trabalho bem feito através da parceria Acip e Prefeitura Municipal. “Parabenizo as partes que através desse bom diálogo está gerando esse trabalho bacana e bonito. Os lojistas estão muito satisfeitos, bom para todos nós”.
Dando continuidade às melhorias, em breve será iniciada a segunda fase do calçadão da rua dos Andradas e a revitalização do Centro Comercial 10 de Julho. Inclusive, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, já está convidando pessoalmente os comerciantes, proprietários e inquilinos do Centro Comercial 10 de Julho para apresentar o projeto de revitalização e melhorias que será realizado neste local, no próximo ano. A reunião será no dia 18 de dezembro, às 18 horas, no auditório da Prefeitura.

  • Presidente da Acip, Thiago Derrico, diz que melhorias são muito positivas para o comércio - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação