Rodriguinho faz mais um, Timão vence o Flu e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Foi com emoção, mas o Corinthians fez seu papel dentro da Arena, venceu o Fluminense por 1 a 0 e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O gol do Timão foi marcado por Rodriguinho, que já havia marcado no empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, na partida de ida. O Tricolor, desta forma, está eliminado da competição. A equipe teve três gols anulados por causa de impedimento, e ainda deixou o campo reclamando de um pênalti não marcado em Cícero, no primeiro tempo, e outro em Richarlison, na segunda etapa.

Diante da necessidade de fazer ao menos um gol, o Fluminense tentou ser efetivo no ataque a apostou principalmente nas bolas paradas. Cícero chegou a marcar duas vezes de cabeça, mas o árbitro, corretamente, anulou porque o jogador estava impedido. Aos poucos, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida, mas tinha dificuldade na criação. Romero, em finalização de fora da área, e Balbuena, de cabeça, foram os que assustaram mais o adversário. Perto do fim da primeira etapa, os tricolores reclamaram de um pênalti em Cícero, que levou um encontrão de Giovanni Augusto. O árbitro mandou seguir.

Os duelos das quartas de final serão conhecidos na manhã da próxima sexta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, quando também será definido através de sorteio a ordem do campo. As partidas estão previstas para os dias 28 de setembro e 19 de outubro.
Os dois times se enfrentam novamente em Itaquera no domingo (25), mas dessa vez em partida válida pelo Campeonato Brasileiro

Imagens: Divulgação
  • Rodriguinho foi decisivo para o Timão, o jogador marcou nos dois jogos e levou o time à classificação