Rotatória do “Tenda” pode receber semáforos

A rotatória Dr. João Pedro Cardoso, localizada entre o anel viário e rodovia Manoel César Ribeiro, importante acesso à zona leste da cidade, poderá receber a implantação de semáforos para melhorar a fluidez no trânsito e trazer mais segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local.
Localizada próximo ao Parque da Cidade e hipermercado Tenda, o local é apontado como um ponto crítico no trânsito da cidade, motivo pelo qual a Prefeitura de Pindamonhangaba solicitou um estudo de viabilidade técnico sobre essa melhoria. No último dia 23, o prefeito Isael Domingues recebeu em seu gabinete os técnicos da Secretaria de Segurança e Departamento de Trânsito juntamente com Alexandre Zum Winkel, da empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito.
“A empresa apresentou uma microssimulação de tráfego que gerou um projeto básico o qual os setores de Planejamento e Trânsito da administração irão planificar para ser colocado em prática e assim amenizar o grande conflito que tem nessa área, um clamor muito grande da nossa população”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Segurança, José Sodário Viana, o próximo passo será a abertura de um processo licitatório para aquisição desse sistema. O local também deverá passar por algumas modificações de obras.