Sábado tem Show Acústico com projeto “Raízes e Conexões” no Galpão

Apresentação contará com DJ’s, MC’s, Grafitti e Break, além de uma viagem histórica pelo Rap Nacional

Cultura urbana. Hip Hop. Luta. Grafitti. Break. Música clássica. Instrumental. Sample. Você tem familiaridade com algum desses temas? Caso não, neste sábado, dia 28 de maio, o Espaço Cultural Teatro Galpão receberá o Show Acústico do projeto “Raízes e Conexões” – que aborda a temática.

Conectados e com raízes fortes na música, principalmente na cultura Hip Hop, os irmãos Anderson de Jesus, Jorge Fernando Voiola e Daniele Voiola prepararam uma programação pra lá de especial para levar ao público.

O show contará com a presença de DJ’s, MC’s, Grafitti e Break, além de uma rica viagem pelo Rap Nacional, trazendo referências sobre temas sociais abordados pelos rappers brasileiros em suas músicas, por meio de improvisos e de releituras autorais.

A paixão pela cultura Hip Hop é passada de geração em geração dentro do movimento e com esses três não foi diferente: por herança cultural através de um tio, eles foram tomando gosto pelo universo musical, em especial pelo Hip Hop.

“Estou inserido dentro dessa cultura do Hip Hop e do skate há mais de 20 anos. Como professor de educação básica, eu levo para os meus alunos um pouco dessa cultura e da luta das periferias; porque a cultura Hip Hop surgiu nos bairros mais afastados… Meu irmão, o Joi, é grafiteiro, já realizou vários eventos de arte, inclusive, grafitando espaços públicos como o viaduto do centro, por exemplo; minha irmã, que é musicista, tendo atuado em grandes orquestras e com grandes artistas, mesmo tendo mais contato com a música clássica se juntou a nós, para juntos, criarmos o projeto ‘Raízes e Conexões’, que tem muita coisa boa para levar ao público”, contou Anderson de Jesus.

O evento – que tem apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, através da secretaria Municipal de Cultura e Turismo –, ocorrerá às 19 horas, com entrada gratuita, com classificação indicativa de 12 anos.

Os ingressos são limitados e poderão ser retirados a partir das 17 horas do dia 28 de maio.

Participarão do evento músicos como LK O Marroquino; Killa Bi; EIPS; Di Preto; Ataliba NB; DJ Célio Lopes; DJ DM; B.Boy Biel; B.Boy Jhow; B.Girl Juliane Aquino e os grafiteiros Joi e Alana.

Um pouco mais sobre o projeto
O “Raízes e Conexões – Hip Hop Pindamonhangaba” foi contemplado pelo edital 31/2021 do Proac Editais e desenvolve ações de divulgação e fortalecimento da Cultura na cidade de Pindamonhangaba.

O Proac (Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa) do Estado de São Paulo tem como objetivo principal regulamentar a oferta de patrocínios culturais no estado com a maior economia do Brasil.

Entre as principais ações do projeto “Raízes e Conexões” estão: Documentário; Pocket show; atividades em escola; rodas de conversas sobre a cultura Hip Hop; legado da cultura Hip Hop para a cidade e para os jovens, entre outros.

  • Divulgação