Santos perde para o Sport e fica mais longe do título

Na Ilha do Retiro, o Santos perdeu para o Sport por 1 a 0 na noite deste sábado e se afastou da briga pelo título, mas permaneceu no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O Leão, por outro lado, se afastou da zona de rebaixamento. A partida foi válida pela 27ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, a equipe paulista ficou no quarto posto da tabela de classificação do Brasileirão, com 45 pontos. Apesar disso, está praticamente sem chances de brigar por título, pois ficou a nove pontos do líder Palmeiras. Enquanto isso, o Sport chegou aos 33 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, ficando na 13ª colocação.

O primeiro tempo foi muito intenso. As duas equipes jogaram e deixaram jogar. O Sport começou em cima e abriu o placar com Rogério aos 10 minutos. O Leão poderia até ter ampliado o placar – já que Everton Felipe e Gabriel Xavier perderam chances claríssimas. Por outro lado, o placar poderia apontar empate ao final dos 45 minutos. Rodrigão e Copete desperdiçaram ótimas oportunidades pelo Peixe – geradas em levantamento na área e contra-ataque, principais armas da equipe paulista no jogo.
Na volta para a segunda etapa, o Peixe surgiu melhor do que o Sport. Com a necessidade do resultado, o time paulista cresceu e dominou o jogo. Mas aí apareceu o milagreiro rubro-negro. Completando o jogo de número 600 com a camisa do clube, Magrão fez grande partida e salvou o time três vezes. O duelo voltou a mudar com as substituições feitas pelos treinadores.

Dorival Júnior teve de tirar Vitor Bueno, machucado, para colocar Elano. O veterano meio-campista não entrou bem, diminuiu o ritmo do time e ainda foi expulso por reclamação. Com um a menos, o Alvinegro não conseguiu ter forças para reagir.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-PR no próximo sábado, 1º de outubro, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Na mesma data, o Sport encara o Fluminense às 18h30 (de Brasília), no estádio Edson Passos.

  • Rogério foi o autor do único gol da partida e que afastou sua equipe do Z-4