São Paulo comemora 25 anos da Lei de Cotas

A Lei Nº 8.213/91, que prevê a contratação de Pessoas Com Deficiência (PCDs) nas empresas – conhecida como Lei de Cotas – completa 25 anos neste domingo (24). Em São Paulo, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SP) em parceria com organizações não governamentais, instituições e centrais sindicais, realiza nesta sexta-feira (22) uma série de atividades, com apresentações artísticas e prestação de serviços.
A programação acontece entre 10h e 15h na Marquise do Parque Ibirapuera – próximo ao Museu de Arte Moderna (MAM). No domingo (25), haverá uma caminhada pela inclusão, saindo do MASP pela Avenida Paulista.
O lançamento da Carta de São Paulo em Defesa da Lei de Cotas também faz parte da programação. “Trata-se de documento a ser aprovado durante o evento, em que se destaca a importância da fiscalização e do cumprimento da reserva legal de vagas para as pessoas com deficiência”, destacou José Carlos do Carmo, coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência na SRTE/SP. José Carlos aponta para a necessidade de um amplo movimento social para que as pessoas com deficiência tenham seus direitos garantidos.

  • Durante o evento serão realizados cadastros em vagas de emprego e emissão de Carteira de Trabalho, além de orientações sobre a Previdência Social