Sebrae oferece cursos para empreendedores e empresários

Visando capacitar as pessoas que têm negócios em Pindamonhangaba, no mês de julho, o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – oferecerá três cursos e uma oficina na cidade.
Atendendo desde quem tem apenas a ideia do negócio até as pequenas empresas, a escolha dos temas dos cursos vai de acordo com a demanda da cidade. Ricardo Calil, gerente da unidade de Guaratinguetá, explica que para os municípios pequenos os temas são mais específicos, mas para os maiores, como Pindamonhangaba, é necessário que aborde vários assuntos. “Em São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal é mais fácil decidir sobre o tema. Já em Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Lorena, por exemplo, a procura é por diversos temas. Assim, oferecemos um leque maior de opções, porque são empresários de vários ramos e cada um precisa de um tipo de orientação”, explica.
Em Pindamonhangaba serão oferecidos os cursos: ‘Na medida internet’, ‘Na medida finanças’ e ‘Governança hoteleira’, ambos são pagos e podem ter o valor dividido no cartão de crédito. Já a oficina ‘SEI formar preço’ é gratuita.
Para os interessados em realizar algum dos cursos é só entrar em contato com o Posto de Atendimento do Sebrae em Pindamonhangaba, pelo telefone 3642-9744 ou no escritório da instituição, em Guaratinguetá (12) 3128-9600.

Imagens: Divulgação; Tatiane Vieira;
  • Palestra
  • Ricardo Calil, gerente do Sebrae