Secretaria de Saúde faz treinamento com auxiliares de enfermagem e agentes comunitários

Auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde participaram, na sexta-feira (5), de um treinamento promovido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura. Cerca de 50 profissionais integraram a iniciativa, realizada no auditório da Fatec.
O treinamento Coaching Motivacional Técnicas e Habilidades Comportamentais foi ministrado pelo comunicador e conferencista Narciso Machado, com o objetivo de motivar, desenvolver talentos, despertando a criatividade, iniciativa e liderança. Essa formação para a equipe vai refletir em um melhor atendimento ao público.
O primeiro grupo a receber o treinamento foi o de médicos e enfermeiros da Atenção Básica, em abril. A intenção é complementar a formação dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento nos bairros, para que compreendam sobre a importância de acolher bem.
Para a secretária de Saúde, Valéria dos Santos, o treinamento também foi uma oportunidade para motivar os profissionais que trabalham no atendimento nos postos dos bairros.

Imagens: Divulgação