Secretaria de Saúde realiza capacitação para agentes de saúde

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento Riscos e Agravos à Saúde, promoveu na última sexta-feira (22), uma capacitação para os agentes de saúde da Atenção Básica, sobre vetores, no auditório da Anhanguera.
De acordo com o Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, os agentes de saúde da Atenção Básica receberam um treinamento sobre o combate ao escorpião e ao mosquito Aedes aegypti. E o foco deste evento foi fortalecer as unidades na prevenção a estes vetores.
Segundo a Secretaria de Saúde, no primeiro momento, o foco esteve em debater e fornecer informações no combate ao Aedes aegypti devido ao índice que o município está, – análise de densidade larvária em 3,6 – número alto e que por isso todos devem colaborar. Outro tema debatido foi o aparecimento de escorpião e quais medidas de precaução devem ser tomadas.
A capacitação reuniu agentes de saúde da Atenção Básica, a secretária de Saúde, Valéria dos Santos, o diretor do Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, a diretora de Assistência de Atenção Básica à Saúde, Luciana dos Santos Cruz e o chefe de divisão de Zoonoses Ricardo Manso. Sobretudo, a intenção do evento foi lançar um olhar sobre a saúde da família dentro dos bairros da cidade, além de levar esses assuntos para as unidades, tendo em vista uma ponte de conhecimento e prevenção entre a Secretaria de Saúde e os munícipes.