Secretário e diretor de Cultura participam de seminário em São Paulo

“Cultura em Tempo de Crise” foi o tema central do encontro que reuniu secretários e diretores de Cultura do Estado de São Paulo, na última segunda (27), na Cidade Universitária da USP, na capital paulista.
O secretário de Educação e Cultura de Pindamonhangaba, Júlio Valle, e o diretor de Cultura, Alcemir Palma, participaram do evento, que debateu entre outros temas, os “Rumos da Cultura na Era Digital”, “Cultura Enquanto Políticas Públicas no Atual Quadro Brasileiro” e “Formas de Organização da Cultura”.
“Discutir as políticas públicas de cultura nos níveis municipal, estadual e nacional colabora muito para que possamos compartilhar experiências de êxito e entender os caminhos da cultura em nosso país”, afirmou Júlio. “Além disso, alegro-me por nossa participação na constituição de um organismo envolvendo todos os representantes municipais da cultura de nosso estado, um momento bastante relevante para a história das políticas culturais de nosso país.”
O evento foi organizado pela USP/Escola de Comunicações e Artes e, ao final, os participantes puderam votar, em assembleia, pela criação da União Paulista de Dirigentes Municipais de Cultura.

  • Seminário aconteceu na Cidade Universitária da USP