Editorial : Segurança e prevenção

Um dos assuntos mais abordados da atualidade é a segurança. Pública ou privada. Estar seguro. Se sentir seguro é o desejo de todas as pessoas.

Algumas situações de vulnerabilidade são oriundas de ocorrências como roubo, furto ou ações de vandalismo como pichações e depredações a prédios e a espaços públicos – muitos ocasionando prejuízos à própria comunidade – que fica sem o equipamento de lazer e integração.

Pensando nisso, a Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba tem intensificado a presença e ações em bairros considerados mais vulneráveis, buscando evitar essas ocorrências.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da cidade, as rondas estão sendo realizadas nas madrugadas e ajudam a coibir a presença de infratores em locais que podem ser alvos de suas ações.

A Secretaria de Segurança do município também solicitou apoio da Polícia Militar para que eles intensifiquem seus patrulhamentos nas regiões periféricas.

Além disso, novas câmeras de monitoramento internas e externas devem ser instaladas, em breve, em outros locais no município.

A prevenção é sempre o melhor caminho.