Editorial : Seja um “Amigo dos Romeiros”!

Em 12 de outubro é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida – a padroeira do Brasil. Nesta data, milhares de pessoas de todos os cantos do País e até de outras partes do mundo chegam à região onde está localizado o Santuário Nacional, na cidade de Aparecida (São Paulo).

Por estar no caminho para Aparecida, Pindamonhangaba acaba sendo rota de centenas de romeiros, que viajam muito para pagar promessas ou para agradecer pelas bênçãos recebidas durante todo o ano.

Como grande parte das pessoas vem de longe, muitos já chegam pelas cidades do Vale do Paraíba cansados e necessitando de cuidados e de acolhimento.

Ciente dessas condições, diversas instituições e voluntários realizam um trabalho de suporte e de apoio a esses fiéis, que seguem – a maioria a pé – para a basílica de Aparecida.

Entre as instituições, está a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que juntamente com a Subprefeitura de Moreira César realizará, mais uma vez, o projeto “Amigos dos Romeiros” – que dá apoio a todos os peregrinos que utilizarem a rodovia SP-62, nos dias 11 e 12 de outubro, com destino a Aparecida.

A parceria entre a subprefeitura e a igreja acontece há alguns anos; sempre às vésperas do dia 12 de outubro, oferecendo atendimento humanizado com enfermeiros, alimentação, água, massagem além de oração e fé.

Independentemente da sua religião, se você pode fazer algo pelo próximo, faça; acolha; estenda as mãos; nesta e em quantas datas puder; o mundo agradece a sua empatia e o universo devolve toda boa ação!