Seleção Brasileira de Basquete Feminino fará dois amistosos no ‘João do Pulo’

Colaborou com o texto:
Víctor Belmonte.

Em período de treinamentos em Pindamonhangaba desde o início do mês, a Seleção Brasileira de Basquete Feminino fará dois amistosos contra Angola. Os amistosos serão os grandes testes para a disputa da Copa América no próximo mês.
A primeira partida amistosa, no dia 1º de agosto, às 21 horas, será transmitida exclusivamente pela Esporte Interativo. A segunda será no dia seguinte, às 15 horas. Ambos os confrontos acontecerão no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira ( João do Pulo) com entrada livre para a população torcer e incentivar as jogadoras.
Na última segunda feira (24), a jogadora Clarissa foi apresentada, e já treina junto ao grupo. A experiente pivô, de 29 anos, que joga no Sopron Basket, time da Hungria, vem se recuperando de uma lesão desde o início do período de treinamentos da seleção. Por não estar totalmente preparada fisicamente, ainda é dúvida para a Copa América.
A Seleção Brasileira fica em Pinda até o dia 3 de agosto, quando viaja para Buenos Aires, onde acontecerá a competição internacional. O Brasil está no grupo A e estreia contra a equipe daVenezuela. Nessa primeira fase também enfrentará Colômbia, Ilhas Virgens e a anfitriã Argentina.
Essa será a primeira competição da seleção após a punição imposta pela Fiba à Confederação Brasileira de Basketball. O objetivo das brasileiras é ficar entre as três primeiras colocadas para conseguir vaga para o Campeonato Mundial de 2018, na Espanha.
Os ingressos para o jogo deverão ser trocados por 1kg de alimento não-perecível, no Shopping Pátio Pinda e no Fundo Social de Solidariedade. Estarão disponíveis 1.500 ingressos por partida – que, se não forem esgotados antes, poderão ser trocados até o dia do jogo.
A data da troca e demais informações podem ser obtidas no site www.funvic.org.br.