Seleção Brasileira de judô se concentra em Pinda

Grupo se reuniu em hotel da cidade como preparação para o “Campeonato Mundial Sênior 2018”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Os dias ensolarados clarearam o salão de treinos acalorando ainda mais as pessoas que ali se concentravam. Divididos em kimonos azuis e brancos, o clima de amistosidade e companheirismo se mesclava com o espírito de competitividade e dedicação dos judocas. Todos agrupados num mesmo ambiente, com os aparatos necessários para os preparativos da jornada esportiva até o “Campeonato Mundial Individual e Por Equipes – Baku 2018”. A concentração da Seleção Brasileira de judô em Pindamonhangaba não é inédita e, desta vez, juntou os 22 atletas que representarão o Brasil no Azerbaijão com outros 34 “apoiadores” de treinamento entre os dias 1º e 5 de setembro, no Hotel Colonial Plaza.
“Eu gosto bastante da concentração pelo fato de ter fisioterapia, preparação física e nutricionista. Você dormir, comer e treinar no mesmo lugar facilita muito”, resumiu o judoca Rafael Silva, o “Baby”, duas vezes medalhista de bronze da categoria +100 kg em Jogos Olímpicos, em Londres 2012 e no Rio de Janeiro 2016. Faltando 20 dias para a competição internacional e dois anos para as Olimpíadas de Tóquio, ele acredita que estar em um ambiente de seleção com os principais atletas em treinamento favorece a preparação logo antes de um Mundial.
Além de “Baby”, o elenco esportivo que circulou pelo hotel pindense teve nove atletas do Chile, três deles também estarão no Mundial de Baku, e outras estrelas nacionais, como a bicampeã mundial Mayra Aguiar, a campeã olímpica Rafaela Silva e o atual vice-campeão mundial dos pesados, David Moura. Posto que, a fase atual inclui ajustes finais e aprimoramentos específicos. “Os atletas com quem treinamos nos ajudam a simular cada atleta do cruzamento da chave. Isso é muito importante”, concluiu Rafael Silva, que também exerce a graduação de terceiro sargento no Exército Brasileiro.

  • Agrupamento serviu para ajustes finais antes de competição internacional
  • Treinamento de campo aliou preparo físico ao desenvolvimento individual
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste