Semana do Meio Ambiente realiza atividades com estudantes

A Semana do Meio Ambiente continua em Pindamonhangaba até sábado (10). Na terça-feira (6), diversas atividades foram realizadas, como troca de mudas de árvores por óleo usado e pilhas e baterias inservíveis, além de trilha interpretativa e dinâmica com alunos de escolas municipais, no Parque da Cidade.
Por meio de atividades educativas, a intenção da Semana do Meio Ambiente é de conscientização da população sobre a importância da ação de cada um na preservação ambiental.
Nesta quarta-feira (7), a partir das 14 horas, será realizada uma Roda de Conversa com especialistas, aberto ao público. Será no auditório da Prefeitura, com o tema “Ideias e soluções sobre loteamentos clandestinos e a ameaça que representam à biodiversidade e recursos hídricos, direitos de posse incertos”.
Na quinta-feira (8), será realizada uma Caminhada no Parque Natural Municipal do Trabiju, a partir das 13 horas, pela Trilha Ecológica da Cachoeira. A participação é gratuita.
A Semana do Meio Ambiente é realizada graças a uma série de parceiros, como Prefeitura de Pindamonhangaba (Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Casa Verde), Ibama, ongs, Instituto Florestal, APTA, entre outros.

Imagens: Divulgação
  • Atividades estão sendo realizadas em vários locais, como o Parque da Cidade