Sesc Taubaté traz vivência “Conhecendo o Mundo Animal”

O Sesc Taubaté traz nesta terça e na quarta feira (13 e 14), uma Vivência que mostra os hábitos de animais selvagens e silvestres. A atividade é gratuita e acontece na parte da manhã às 9h e à tarde às 14h. Nesta vivência, André Buriki do Grupo Buriki Atividades Ambientais, apresenta os hábitos, curiosidades, tirar dúvidas, esclarecer mitos, lendas e contar histórias sobre animais, difundindo a preservação da fauna e da flora e a educação ambiental.
Os participantes poderão observar, aprender e interagir com animais como cobra, lagarto, coruja, entre outros.

Aniversário
A semana em que o Sesc completa 70 anos de existência, de 13 a 18 de setembro, conta com esportes, jogos e brincadeiras no Sesc Taubaté. As atividades serão de caminhada, pedalada, dardo e uma balada multifuncional.
No dia 14, quarta-feira, às 19h, acontecerá uma Balada Multifuncional. Serão estações com exercícios que estimulam o uso de capacidades físicas como coordenação motora, velocidade, equilíbrio, agilidade e flexibilidade.

O Desafio 70 Km convida toda a população, no dia 15, a participar caminhando ou correndo em esteiras por 70 km. A atividade dura o dia todo, das 7h às 21h30.
Precisão e concentração é o que traz a Vivência de Dardo. No dia 17, sábado, às 10h30, os participantes serão convidados a tentar atingir a marca de 70 pontos.
Para fechar a semana, as atividades terminam no dia 18, domingo, com a Pedalada 70 Anos, que consiste em um passeio ciclístico pelas ruas de Taubaté com foco na história do Sesc na cidade. A concentração acontecerá na rua Conselheiro Moreira de Barros, número 174, às 10h, onde ficava locada a primeira unidade do Sesc.

Imagens: Divulgação