Sétima edição de encontro científico expõe pesquisas no Vale do Paraíba

Congresso Internacional de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted) acontece entre os dias 19 e 22 de setembro

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
A sétima edição do Congresso Internacional de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted), desenvolvido pela a Universidade de Taubaté (Unitau), agitará a divulgação de pesquisas acadêmicas e científicas na região. A partir desta quarta-feira (19) até o próximo sábado (22), palestras, painéis, oficinas e simpósios preencherão a programação no Campus da Juta.
Além da apresentação de painéis com pesquisas desenvolvidas por alunos da Unitau e de outras instituições, o “Cicted” terá mesas redondas, workshops, exibição de filmes, seminários, simpósios e palestras. A abertura acontecerá às 18h30, com uma apresentação musical da Ametra e uma prosa do engenheiro Ciro Bondesan sobre empreendedorismo e inovação 4.0 no século XXI. Sendo que, o primeiro dia do evento ainda se voltará para a área de Tecnologia e de Educação, contando com a apresentação do projeto de extensão “Show da Física”.
A programação tem continuidade na manhã do dia seguinte, quinta-feira (19), com atividades direcionadas a diversos temas, como violência contra a mulher, plantas medicinais e empreendedorismo. Inclusive, o dia incluirá um treinamento sobre a Plataforma Brasil e uma oficina “Repórter Teen” do projeto “Luz, Câmera e Movimento”. Já na sexta-feira (21), o Congresso Internacional de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento terá como foco a área de Humanas, com palestras sobre educação, resistência indígena, reforma trabalhista, entre outros.
O dia de encerramento desta edição do encontro científico sediará ações a respeito de metodologias ativas, inclusão social e residência pedagógica. Sendo que, o Museu do Corpo Humano e o projeto “Ecocidadania” farão exposições durante todos os dias do evento. Além do mais, os visitantes do congresso terão a oportunidade de apreciar estandes da Rádio e da TV Unitau e dos cursos de odontologia e das engenharias.
A grade de programação do “7º Cicted” está disponível no link: http://www.unitau.br/files/arquivos/category_1/Programao_CICTED_2018_1536754623.pdf. O evento é aberto ao público e ocorrerá no campus da Universidade de Taubaté localizado na rua Daniel Danelli, s/n – Monção.

  • Evento acontecerá no Campus da Juta da Universidade de Taubaté